Internacional
Aeroporto no noroeste da Rússia é atacado por drones; vídeo
Quatro aviões de transporte pesado teriam sido danificados, segundo a agência estatal de notícias TASS

Um aeroporto na cidade de Pskov, no noroeste da Rússia, foi alvo de um ataque com drones, informou o governador regional nesta quarta-feira.
Grupo Wagner: Prigojin é enterrado em cerimônia privada na Rússia
Veja: Vídeo mostra momento da queda do avião que tinha Prigojin na lista de passageiros
"O Ministério da Defesa está repelindo um ataque com drones no aeroporto de Pskov", escreveu o governador regional Mikhail Vedernikov nas redes sociais, junto com um vídeo de um grande incêndio com barulhos de explosões e sirenes ao fundo.
Não houve reação imediata do ministério. Segundo a agência estatal de notícias TASS, quatro aviões de transporte pesado teriam sido danificados.
Vedernikov disse que estava no local do ataque. "De acordo com informações preliminares, não há vítimas", garantiu.
A TASS, citando os serviços de controle de tráfego aéreo, informou que o espaço aéreo ao redor do aeroporto moscovita de Vnukovo foi fechado.
'Armagedom': General é demitido do Exército russo, acusado de ser cúmplice de motim do grupo Wagner
Pskov está localizada a cerca de 800 quilômetros da fronteira ucraniana. A região homônima faz fronteira com a Letônia e a Estônia, duas ex-repúblicas soviéticas que agora fazem parte da União Europeia.
A região de Pskov já havia sido alvo de ataques de drones em maio.
Nas últimas semanas, Moscou e outras regiões da Rússia têm sido alvo de ataques com drones da Ucrânia, depois que Kiev optou por levar o conflito ao território do seu inimigo.
Mais lidas
-
1ALFA AUTOS
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2FUTEBOL
Veja a tabela do Campeonato Paulista
-
3RÉGUA BAIXA
“Dinossauros” que buscam o senado em 2026 mostram enfraquecimento que pode gerar nova configuração política em Alagoas
-
4FUTEBOL
Leila afirma que Palmeiras trabalha por reforços e promete 'lutar' para Abel ficar 'até o fim'
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Supersecretário? Não. Agora, "colecionador de secretarias"! Júlio Cezar acumula mais uma pasta no governo de Palmeira dos Índios