Internacional

Ponte em construção desaba na Índia e deixa ao menos 17 mortos; vídeo

Autoridades ferroviárias indianas abriram um inquérito para tentar apurar as causas do desabamento

Agência O Globo - 23/08/2023
Ponte em construção desaba na Índia e deixa ao menos 17 mortos; vídeo

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras estão desaparecidas após uma ponte em construção ter desabado, nesta quarta-feira, na zona de Sairang, no estado de Mizoram, na Índia.

Ataque foi associado ao tráfico de droga: Polícia acredita que menino de 10 anos possa ter sido morto por engano na França

Veja fotos: Megaprisão completa seis meses em El Salvador com milhares de detentos

De acordo com o The Indian Express, que cita as autoridades locais, cerca de 40 trabalhadores estavam no local quando ocorreu o acidente, por volta das 10h local.

"Dezessete corpos foram resgatados dos escombros até agora. Muitos outros ainda estão desaparecidos", disse fonte da polícia. A ponte ferroviária estava em construção sobre uma ravina há quase dois anos.

A polícia local relatou que moradores conseguiram resgatar alguns trabalhadores feridos e transportá-los para o hospital.

Equipas de resgate da Força Nacional de Resposta a Desastres, administrada pelo governo, também se deslocaram para o local para tentar localizar sobreviventes. As autoridades ferroviárias indianas abriram entretanto um inquérito para tentar apurar as causas do desabamento.

Na rede social X, antigo Twitter, o ministro-chefe, Zoramthanga compartilhou vídeo e fotos da estrutura caída e uma espessa nuvem de poeira. “Profundamente entristecido e afetado por esta tragédia”, escreveu ele. “Apresento as minhas mais profundas condolências a todas as famílias e desejo uma rápida recuperação aos feridos.”

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, também lamentou o acidente na ponte em Mizoram.

"Condolências àqueles que perderam os entes queridos. Que os feridos recuperem rápido. As operações de resgate estão a decorrer e toda a assistência possível está a ser prestada às pessoas afetadas", afirmou, acrescentando que os familiares mais próximos das vítimas e os feridos serão indemnizados.