Geral
Campanha Corrida Segura começa capacitação de taxistas e motoristas de transporte público nesta terça (22)

A Prefeitura de Maceió promove, nesta terça-feira (22), como parte da campanha Corrida Segura, a capacitação de taxistas e motoristas de transporte público para evitar e acolher vítimas de casos de assédio e importunação sexual contra mulheres. A ação com os taxistas acontece às 8h, no Sest Senat, localizado no bairro Serraria; com os motoristas de transporte público, a iniciativa será no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes.
A campanha, lançada na última quinta-feira (17), com um adesivaço no Jaraguá, visa a capacitação de motoristas de táxi, aplicativos e transportes públicos para acolher de forma humanizadas às vítimas de importunação e assédio sexual, assim como conscientizar a população em geral.
Os veículos dos motoristas participantes estão identificados com um adesivo que possui um QR Code que direciona a mulher a uma página com os principais canais de atendimento em que ela pode pedir por ajuda.
Paulo Cesar trabalha como taxista há 20 anos e compareceu ao evento da última quinta-feira para adesivar o seu veículo. "É minha obrigação como taxista, levar essa mensagem para os nossos clientes, especialmente as nossas clientes mulheres que utilizam o nosso serviço e querem se sentir seguras", ressaltou.
Ainda esta semana, a capacitação também será levada aos Terminais de Ônibus da Chã de Jaqueira (23/08), no Vergel Vergel do Lago (24/08) e Cruz das Almas (25/08).
A programação da capacitação para os motoristas de aplicativos ainda será definida.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores