Geral
Consórcio Rio + Verde ganha licitação para gerir o Jardim de Alah

O resultado da licitação de parceria público privada para revitalização do Jardim de Alah, parque público na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21).


O consórcio Rio + Verde, empresa vencedora da licitação, vai gerir a área por 35 anos e assumirá os custos da revitalização estimada em R$ 112,6 milhões. Em troca, poderá explorar comercialmente a área, com a instalação de quiosques e lojas.
O projeto prevê várias modificações como a recuperação de jardins, a instalação de quiosques com bares e restaurantes e a reforma das ciclovias.
O parque tem uma função muito importante na região, além de ser o ponto de ligação entre os bairros de Ipanema e Leblon, faz a ligação entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o mar, através de um canal que ajuda na renovação das águas da lagoa.
Na próxima fase inclui pedidos de alvará e outras licenças, ambiental, de patrimônio e urbanística. Mesmo com o projeto seguindo tramites legais, grupos de moradores amarraram faixas pretas nas grades do jardim. Como forma de protesto, contra a concessão, a preocupação dos moradores é que o projeto leve a uma descaracterização do espaço.
* Com supervisão de Tâmara Freire.
Geral Rio de Janeiro 21/08/2023 - 16:29 Tâmara Freire / Alessandra Esteves Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * Jardim de Alah Revitalização PPP segunda-feira, 21 Agosto, 2023 - 16:29 1:22
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas