Internacional

Visita guiada a esgoto tem pelo menos três mortos e desparecidos em Moscou

Vítimas seriam um homem, uma mulher e uma menina; capital enfrenta chuvas torrenciais e hipótese é de que nível de água nos esgotos tenha subido rapidamente, impedindo voltar à superfície

Agência O Globo - 21/08/2023
Visita guiada a esgoto tem pelo menos três mortos e desparecidos em Moscou

Três pessoas foram encontradas mortas e outras estão desaparecidas após realizarem uma visita guiada aos esgotos de Moscou, no domingo, em meio às chuvas torrenciais na capital, segundo informou nesta segunda-feira a imprensa local citada pela agência AFP.

Coisa de cinema: Brasil pode ser um 'paraíso' para espiões russos

Vídeo: Homem é resgatado de enchente por helicóptero após caminhão ser levado pela água

Segundo a mídia estatal, o nível da água nos esgotos subiu rapidamente, o que impediu as pessoas de voltar à superfície.

Os corpos — um homem, de cerca de 40 anos, uma menina e uma mulher — foram encontrados no rio Moscou. O número exato de pessoas desparecidas ainda está sendo estabelecido, informou a agência oficial de notícias Tass. De maneira preliminar, o grupo pode ter sido formado por oito pessoas.

Um ano de guerra na Ucrânia: Conflito já deixou milhares de mortes, milhões de refugiados e uma economia em colapso

A capital russa oferece uma série de visitas guiadas a esgotos e túneis subterrâneos. Alguns deles foram construídos ainda no século XIX.

Daniil Davidov, explorador urbano, contou à agência pública RIA Novosti, citada pela AFP, que não encontrou ninguém nos locais onde os visitantes poderiam ter se abrigado.

— Esperava que ainda pudéssemos encontrar sobreviventes. Há dois lugares que poderiam ter servido como abrigos, mas não havia ninguém — explicou à agência russa.

Uma investigação foi aberta contra o organizador por ter "oferecido serviços que não cumpriam as normas de segurança", segundo a mídia local.