Geral
Entrevista: Lei Paulo Gustavo garante cotas para pardos e indígenas

A Lei Paulo Gustavo é o principal instrumento de repasses a estados e municípios para área da cultura. A regulamentação centraliza todas as ações e recursos do governo federal para o setor.
A Lei é um conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural para serem adotadas e foi criada em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da Pandemia da Covid-19.
E agora, com uma nova regulamentação da Lei, foram criados critérios para cada um dos mecanismos, como a obrigatoriedade, por exemplo, de cotas mínimas de 20% para pessoas pretas ou pardas e de 10% para indígenas.
Mariana Braga, assessora especial de participação social e diversidade do Ministério da Cultura, afirma que essa é a primeira experiência nacional com ações afirmativas para essas comunidades e que é o primeiro passo para outras estratégias.
Confira a entrevista completa no player.
Cultura Brasília 17/08/2023 - 20:39 Sheily Noleto / Beatriz Albuquerque Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional Lei Paulo Gustavo quinta-feira, 17 Agosto, 2023 - 20:39 11:27
Mais lidas
-
1JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
2EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
3STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
4ARAPIRACA
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)
-
5TRIBUNAL DO JURI
Sogra e amigo de Saullo são condenados pelo assassinato de Roberta Dias