Internacional
Homem é preso após escalar e saltar de paraquedas na Torre Eiffel
Polícia alega que o alpinista colocou em risco a vida de outras pessoas; homem entrou no monumento quando ele ainda estava fechado, pouco depois das 5h

Um "alpinista experiente" foi preso nesta quinta-feira após escalar e saltar de paraquedas da Torre Eiffel, de acordo com fontes que estavam no local. O homem, segundo comunicado da empresa que administra o monumento, entrou no monumento pouco depois das 5h (0h no horário de Brasília), quando ainda estava fechado, mas foi rapidamente detectado.
Outro caso: Dois turistas americanos bêbados passam a noite na Torre Eiffel
'Não é suficiente': Garçom reclama com turista italiano sobre gorjeta de € 500 na França
A polícia afirmou à AFP que o alpinista escalou o pilar leste com uma mochila e, enquanto as forças de segurança tentavam detê-lo, realizou um base jump – o salto não é a partir de um avião, mas de um ponto fixo, como prédio, montanhas, pontes ou monumentos altos. A Torrre Eiffel tem 330 metros de altura.
Após pousar no estádio Émile Anthoine, a cerca de 350 metros da estrutura, o alpinista foi preso e levado para a delegacia por colocar em risco a vida de outras pessoas. A empresa que administra o monumento afirmou que esses tipo de ações "irresponsáveis" colocam em perigo as pessoas que trabalham no local que recebeu, só no ano passado, 5,9 milhões de visitantes.
No Vietnã: Elefantas acorrentadas no zoológico de Hanói causam indignação
O monumento registrou outros incidentes nos últimos dias. Dois alertas falsos de bomba forçaram o esvaziamento do local duas vezes em 12 de agosto. Além disso, dois turistas americanos bêbados foram encontrados dormindo na madrugada de segunda-feira na Torre Eiffel, onde passaram a noite após terem conseguido entrar no dia anterior.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos