Esportes

Em nota, Fluminense repudia tentativa do Vasco de jogar no Maracanã: 'há outros estádios'

Justiça suspendeu a liminar que dava direito ao clube atuar no estádio

Agência O Globo - 17/08/2023
Em nota, Fluminense repudia tentativa do Vasco de jogar no Maracanã: 'há outros estádios'
Fluminense - Foto: Instagram - @fluminensefc

O Fluminense soltou uma nota na manhã desta quinta-feira, repudiando a tentativa do Vasco de jogar no Maracanã por meio de decisão judicial. O clube reforça que a agremiação cruzmaltina tenta fazer com que o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, aconteça mesmo com impossibilidade de se organizar o local em um intervalo de menos de 12 horas, na madrugada, entre o fechamento e abertura dos portões das partidas das duas equipes.

Estádio está impedido de receber público: Vasco e MP negociam TAC para a liberação de São Januário

Liminar pelo Maracanã foi derrubada: as opções do Vasco para receber o jogo contra o Atlético-MG

“ Ao contrário do que o clube rival faz parecer, há outros estádios no Estado - e mesmo no município - do Rio de Janeiro em melhores condições de sediar a partida de domingo, seja sob o aspecto técnico ou de segurança”.

O Fluminense também reforçou que a falta de segurança foi o que motivou o Ministério Público do Rio de Janeiro a requerer e o Poder Judiciário interditassem o estádio de São Januário. Outro ponto levantado pelo tricolor é que o uso em um intervalo tão curto traria impactos negativos ao gramado, prejudicando as equipes do Fluminense e Flamengo, que disputam partidas importantes de mata-mata.

Liminar pelo Maracanã foi derrubada

A Justiça do Rio atendeu ao pedido do Consórcio Maracanã e cassou na última quarta-feira a liminar que deu ao Vasco o direito de jogar no estádio, no domingo, contra o Atlético-MG. Porém, o cruz-maltino ainda não desistiu de jogar no local.

O jurídico do clube fará um recurso ao órgão especial, que é formado por 25 desembargadores. O caso será sorteado a um deles e uma nova decisão deve ser proferida nesta quinta-feira.

O Vasco pediu pela terceira vez para usar o Maracanã, mas teve seu pedido negado em todas elas sob a justificativa de que o gramado não aguentaria a quantidade de jogos. Na outras duas vezes, o clube conseguiu o direito de jogar na Justiça.

Esta é a primeira vez que o clube sofre um revés. O Vasco conseguiu uma liminar em 1ª instância, que foi cassada pelo desembargador André Luiz Cidra.