Geral
Viola Davis relembra encontro com Léa Garcia: 'Foi uma honra ter te conhecido'
Vencedora do Oscar postou uma foto com a atriz brasileira, morta nesta terça-feira aos 90 anos

Vencedora do Oscar, do Emmy, do Grammy e do Tony, Viola Davis prestou uma homenagem a atriz Léa Garcia, que morreu nesta terça-feira aos 90 anos. A diva americana postou uma foto com a brasileira em seu Instagram com a legenda: "Foi uma honra ter te conhecido Dona Léa. Obrigado por todas as contribuições para o ofício".
Uma das maiores atrizes americanas, Viola Davis foi considerada pela Time uma das 100 pessoas mais influentes do planeta em 2012 e em 2017. Ela esteve no Rio em 2022 para divulgar o seu filme "Mulher Rei" e conheceu Léa Garcia na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos. Em entrevista ao GLOBO, a atriz lembrou do encontro:
- Não queira saber como fiquei emocionada - disse. - Além de ser uma excelente atriz, Viola é muito consciente, como mulher negra, da nossa carga. É uma das poucas a falar sobre isso de forma aberta.
Léa Garcia sofreu um infarto agudo do miocárdio na manhã desta terça-feira (15), foi atendida no hotel onde estava hospedada e encaminhada a um hospital da cidade. Léa estava em Gramado desde sábado, início do festival, acompanhada do filho, Marcelo. Ela circulou pelo evento todos os dias e chegou a posar sorridente na frente do troféu Kikito.
"É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia".
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro