Esportes

Saiba o que Bruna Biancardi, namorada do Neymar, poderá fazer e o que não poderá fazer na Arábia Saudita

Eles vão morar juntos mesmo não sendo casados; mas terão de respeitar o Ramadã ao não comer em público neste período sagrado aos árabes

Agência O Globo - 16/08/2023
Saiba o que Bruna Biancardi, namorada do Neymar, poderá fazer e o que não poderá fazer na Arábia Saudita
Saiba o que Bruna Biancardi, namorada do Neymar, poderá fazer e o que não poderá fazer na Arábia Saudita - Foto: Reprodução

Com a ida de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Bruna Biancardi, namorada do jogador e que espera um filho dele, vai precisar se adaptar às regras do país árabe. Mas nem todas. Para o jogador e sua família haverá exceções: ele poderá morar com Bruna, mesmo ainda não sendo casado, o que é proibido no país, por exemplo.

Por meio das redes sociais, Bruna disse que precisou acelerar as compras do enxoval de sua bebê em Paris, na França, onde o craque ainda está vivendo, mas que se mudará em breve.

Veja as principais regras:

1) Mulheres sauditas recebem a recomendação de usar véu (apesar de não serem obrigadas) e de se vestir de modo discreto, cobrindo a maior parte do corpo. Bruna, no entanto, poderá se abster de usar o véu na cabeça por ser estrangeira mas deve seguir o código de vestimenta recomendado.

2) Professar outra religião fora do Islã pode ser feita apenas de modo privado.

3) Em sinal de respeito ao povo árabe, Bruna e Neymar devem evitar o fumo, a bebida e até comer em público durante o Ramadã -- período sagrado marcado pela realização de jejum.

4) Em locais públicos é obrigatório respeitar as zonas designadas para homens e para famílias, onde se incluem as mulheres que não estão acompanhadas. A regra também vale para estrangeiros.

Na prática, o casal viverá de forma semelhante a que os turistas vivem na Arábia, em bairros da capital Riad mais cosmopolitas, como Al Muhammadiyah ou de Al Nakheel. Condomínios locais permitem festas e consumo de bebida alcoólica.