Esportes

Após deixar o Santos, Paulo Turra recebe proposta de time português

Vitória Guimarães teria entrado em contato com o técnico; movimento contraria tendência atual, de portugueses que vêm ao Brasil

Agência O Globo - 16/08/2023
Após deixar o Santos, Paulo Turra recebe proposta de time português
Paulo Turra - Foto: Reprodução

Poucos dias após deixar o Santos, o treinador Paulo Turra foi procurado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e negocia com o clube. O técnico teria recebido o contato diretamente do presidente da equipe, António Miguel Cardoso, já na semana passada, mas as negociações seguem em andamento, uma vez que ele teria, também, propostas de outros clubes do Brasil.

Casa com 25 quartos, 8 carros e açaí: veja condições impostas por Neymar para assinar com Al-Hilal

Discreta, companheira e 'primeira-dama do Vasco': quem é Ludivine Payet, que teve as redes 'invadidas' por torcedores

Turra foi escolhido como primeira opção do clube português após a demissão de Moreno Teixeira, que deixou o cargo mesmo após vencer na estreia da liga local, ao superar por 1 a 0 o Estrela Amadora. O clube, no entanto, havia sido eliminado nas fases preliminares da Liga Conferência para o modesto Celje, da Eslovênia.

A negociação que levaria Turra para Portugal representaria uma movimentação contrária às que vêm ocorrendo no mercado, uma vez que diversos treinadores portugueses têm desembarcado no Brasil nos últimos anos.

Nesse momento, sete dos técnicos do Campeonato Brasileiro são portugueses, com outros cinco argentinos e apenas outros sete brasileiros — a lista ainda conta com Diego Aguirre, uruguaio que treina o Santos, justamente assumindo o lugar de Turra.

Sucessão de Pia na seleção deve ser questão de gênero? Especialistas se dividem entre representatividade e ‘unânime’ Arthur Elias

Paulo Turra deixou o alvinegro há apenas 10 dias, em uma passagem que durou menos de um mês. Após o fim da partida em que o time empatou em 1 a 1 com o Athletico, o comitê gestor do clube alvinegro discutia a possibilidade de demissão do treinador. O grande impasse, na ocasião, era a escolha por um substituto.

Tomada a decisão, o Santos divulgou um comunicado em suas redes sociais, anunciando também as saídas dos auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. Nos seis jogos da passagem de Turra pelo clube, o Santos venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu dois.

Na última rodada, após ser goleado pelo Bahia fora de casa, o Santos entrou na zona de rebaixamento. Com apenas 18 pontos conquistados, o time volta a campo no domingo, na abertura do returno, quando recebe o Grêmio, no domingo, às 16h.