Geral
Vereadores votam lei para isenção de IPTU nas ruas próximas à Cracolândia

Os vereadores de São Paulo vão votar nesta quarta (16), em primeiro turno, na Câmara Municipal, o projeto de Lei que concede isenção de IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano, para os próximos dois anos, em uma área no centro da capital paulista, onde está concentrada a Cracolândia.
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite, do União Brasil, defende que a sociedade seja ouvida sobre este tema, para definir qual o tamanho do benefício. Por isso, se o projeto 448 for aprovado hoje, em primeiro turno, vai iniciar um debate com audiências públicas, antes de uma segunda votação. A primeira já está marcada para a próxima sexta-feira.
Sobre os critérios de quais ruas podem receber a isenção de IPTU, o líder do PSDB, Fábio Piva, defende que o projeto levou em consideração vários estudos para chegar ao mapeamento da área a ser beneficiada.
Para o líder do PT na Câmara, o vereador Senival Moura, isentar o IPTU naquela área não resolve o problema da Cracolândia no centro de São Paulo.
Se o projeto for aprovado, a isenção de IPTU para aquela região vai valer pelos próximos dois anos.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro