Internacional
EUA resgatam quatro mergulhadores desaparecidos a 80 km da costa do Atlântico; vídeo
Grupo ficou perdido por quase 24 horas em alto mar
A Guarda Costeira e a Marinha dos Estados Unidos resgatou nesta segunda-feira quatro mergulhadores que passaram quase 24 horas perdidos em alto mar. O grupo foi dado como desaparecido na véspera quando praticava mergulho a cerca de 80 km da costa da Carolina do Norte, no Oceano Atlântico.
Vídeo: Incêndio destrói iate de luxo no Mar Mediterrâneo
Raio-x: Jovem é presa na Argentina com 78 cápsulas de cocaína no corpo
Os mergulhadores foram dados como desaparecidos após terem submergido e não retornado á superfície. Eles foram identificados como Ben Wiggins, de 64 anos; Luke Lodge, de 26 anos; Daniel Williams, de 46 anos; e Evan Williams, de 16 anos.
O grupo havia saído para mergulhar a partir de uma embarcação chamada Big Bill's. O mergulho foi feito quando o barco estava a aproximadamente 100 km a leste de Myrtle Beach, na Carolina do Sul.
Aeronaves e embarcações foram acionadas para ajudar nas buscas. Os mergulhadores foram encontrados flutuando em um bote salva-vidas.
A equipe que encontrou os desaparecidos estava em um avião HC-130 Hercules. Os pilotos passaram as coordenadas para os tripulantes do contratorpedeiro USS Porter (DDG 78) da Marinha dos EUA, que realizava um exercício de treinamento próximo ao local onde estavam os mergulhadores.
"A tripulação do Porter chegou ao local e resgatou todos os quatro mergulhadores com segurança do bote salva-vidas", informou a Guarda Costeira.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
4NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios