Esportes
Eliminação melancólica do Brasil, classificações históricas e favoritismos confirmados: veja resumo da Copa do Mundo
Seleção brasileira empatou com a Jamaica e está fora da disputa pelo título de campeã do Mundial

A seleção brasileira empatou com a Jamaica em 0 a 0, nesta quarta-feira, e deu adeus à Copa do Mundo Feminina 2023. Essa é a terceira vez que a seleção cai na fase de grupos, a última havia sido em 1995. Mas, se por um lado a derrota foi inesperada e deixou todos em um clima de melancolia, para as jamaicanas a classificação foi um feito histórico. Na rodada, outras equipes, como a Suécia e França, entraram em campo e fizeram o que era esperado, e as francesas continuam no rol de uma das favoritas ao título de campeã do Mundial.
'Fracasso histórico': Eliminação do Brasil na Copa repercute na imprensa internacional
Eliminação da Copa: Entenda em 5 pontos o fracasso do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia
Veja resumo do 14º dia da Copa do Mundo:
Eliminação do Brasil
Sem conseguir vencer a Jamaica, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo. A última vez em que a seleção tinha caído na fase de grupos de um Mundial havia sido em 1995, na Suécia. Em 1991, na China, o Brasil também foi eliminado na primeira fase. Na ocasião, o time terminou em terceiro lugar do Grupo B, com dois pontos.
Na campanha deste ano, a seleção brasileira venceu o Panamá, perdeu para a França e empatou com a Jamaica e terminou em terceiro lugar no Grupo F, com quatro pontos.
Classificação histórica
A equipe da Jamaica conquistou uma classificação histórica na Copa do Mundo Feminina 2023. O empate por 0 a 0 com o Brasil, nesta quarta-feira, fez as jamaicanas ficarem na segunda posição do grupo F e avançarem às oitavas de final do Mundial, disputado na Austrália e Nova Zelândia. Essa é a primeira vez na História que a seleção se classifica às oitavas de final em sua segunda participação em Mundiais.
A Jamaica ainda não sofreu nenhum gol nesta Copa do Mundo, em três partidas realizadas — as outras adversárias foram a França e o Panamá.
Favoritismo confirmado
A França, que venceu o Brasil por 2 a 1 na rodada passada, goleou o Panamá e confirmou seu favoritismo em ser uma das campeãs da Copa. O jogo aconteceu no mesmo horário em que as brasileiras disputavam a classificação, a França levou a melhor com 6 gols contra 3 de suas adversárias.
África do Sul e o feito inédito
No Grupo G, a África do Sul fez história no futebol ao conseguir a inédita classificação às oitavas de final ao vencer a Itália por 3 a 2, com o gol da vitória nos acréscimos. Na outra partida, a Suécia foi eficiente e venceu a Argentina por 2 a 0.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa