Esportes

CRB vence Atlético Goianiense por 2 a 1 e ocupa a 12ª posição na tabela

Anselmo Ramon e João Paulo marcaram para om galo da Pajuçara

Redação com agências 02/08/2023
CRB vence Atlético Goianiense por 2 a 1 e ocupa a 12ª posição na tabela
CRB vence por 2 a 1 de virada - Foto: Foto: Francisco Cedrim/CRB

Em uma partida emocionante na noite desta terça-feira, CRB e Atlético-GO se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, o CRB garantiu a vitória por 2 a 1. Gustavo Coutinho marcou para o Atlético-GO nos acréscimos.

O Galo da Praia conseguiu se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior e alcançou 27 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela de classificação. Enquanto isso, o Dragão Amarga o quarto jogo consecutivo sem vitória, com duas derrotas e dois empates, e segue com 28 pontos, ocupando o 11º lugar.

O próximo desafio do CRB será em casa novamente, contra o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, às 17 horas (horário de Brasília) de sábado. Por sua vez, o Atlético-GO receberá o Tombense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), na segunda-feira, a partir das 20 horas.

O jogo foi marcado por momentos intensos desde o início. Logo no primeiro minuto, o Atlético-GO teve uma grande chance, com Bruno Tubarão, que avançou pela direita e cruzou, quase encobrindo o goleiro Diogo Silva, que fez uma grande defesa para evitar o gol.

Aos 45 minutos, Baralhas cabeceou firme após cruzamento da direita, mas Diogo Silva realizou outra boa defesa. Três minutos depois, o CRB respondeu e abriu o placar com Anselmo Ramon, que recebeu cruzamento rasteiro de Hereda na área e finalizou com a categoria, marcando o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o Galo da Praia continua ameaçando, e aos dez minutos, João Paulo acertou a trave do goleiro Ronaldo. A situação do Atlético-GO piorou aos 17 minutos, quando Baralhas, que já tinha um cartão amarelo, cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão, sendo expulso de campo.

Com um jogador a mais, o CRB aproveitou a vantagem e ampliou a vantagem aos 27 minutos, quando João Paulo chutou de dentro da área e marcou o segundo gol. Mesmo com a transição, o Atlético-GO não desistiu e diminuiu aos 55 minutos, com Gustavo Coutinho aproveitando um escanteio de Airton e mandando a bola para a rede.

O jogo foi marcado por chances de gol para ambas as equipes no último minuto, mas o placar foi reduzido em 2 a 1 para o CRB, que conquistou uma importante vitória fora de casa.