Esportes
Diretoria do Flamengo é criticada por não se pronunciar sobre agressão de preparador físico a Pedro: 'Bizarro'
Atacante levou três tapas e um soco de Pablo Fernández após a vitória contra o Altético-MG

Quinze horas após a agressão sofrida pelo atacante Pedro, a Diretoria do Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e o silêncio dos dirigentes do clube tem provocado críticas de torcedores nas redes sociais. O jogador levou três tapas e um soco do preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, depois da vitória sobre o Atlético-MG neste sábado em Minas Gerais.
Pronunciamentos
No fim da manhã de domingo, Sampaoli falou pela primeira vez sobre o episódio. Em um post nas redes sociais, o treinador disse que a situação o deixou triste e ele não dormiu pensando em como iria ajudar Pedro e Pablo Fernández.
Pedro se manifestou nas redes sociais, chamou o profissional de covarde e disse não saber o motivo pelo qual foi agredido.
"Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas", escreveu o jogador no Twitter.
Em seguida, o preparador físico emitiu comunicado em que se desculpa com Pedro e todos no Flamengo pela agressão:
"Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma. Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode", afirmou Fernández em nota.
Entenda o caso
Após a vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico no vestiário da Arena Independência. O atleta foi repreendido pelo profissional por se sentar no banco de reservas e finalizar o aquecimento depois de todas as substituições serem feitas. A atitude do jogador foi vista por Pablo com um ato de desrespeito.
Depois da violência sofrida pelo camisa 9, a diretoria do Flamengo e os jogadores do elenco acompanharam Pedro até uma delegacia em Belo Horizonte, para onde Pablo Fernández também foi conduzido para prestar esclarecimentos. O atacante precisou passar por exame de corpo de delito e o laudo apontou que o jogador de 26 anos teve lesões no rosto e na boca, segundo a Polícia Civil.
O clube ainda não se posicionou oficialmente, mas aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas