Internacional
Ao menos seis morrem em confrontos entre facções palestinas no Líbano

Pelo menos seis pessoas foram mortas em dois dias de confrontos em um campo de refugiados palestinos no Líbano, onde a facção dominante Fatah lutou contra grupos rivais, disseram fontes de segurança.
Um comandante do Fatah foi morto neste domingo (30) em uma emboscada que também feriu vários de seus auxiliares no campo de Ain el-Hilweh, perto da cidade libanesa de Sidon, na costa sul.
Notícias relacionadas:
O local, considerado o maior campo de refugiados no Líbano, estava lotado. Segundo uma fonte de segurança, quatro dos auxiliares morreram mais tarde devido aos ferimentos.
A fonte disse ainda que confrontos se intensificaram no domingo.
Os conflitos começaram no sábado (29) com uma tentativa fracassada de assassinato de um líder de um grupo simpatizante dos islâmicos linha-dura, na qual uma pessoa foi morta.
Seguiram-se tiros e ataques de militantes armados contra o quartel-general do Fatah.
Uma testemunha disse que lojas fecharam suas portas e algumas pessoas fugiram do local, enquanto a tensão entre os grupos rivais aumentava neste domingo. O exército libanês disse que um morteiro caiu dentro de um quartel-general militar deixando um soldado ferido.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Mais lidas
-
1PROGRAMA
Teresa supera adversários e conquista nova chance em repescagem do “MasterChef Brasil”
-
2CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4JUSTIÇA
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com foco em transferência irregular de títulos
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides