Internacional
Míssil russo atinge edifício residencial e deixa cinco feridos na Ucrânia
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acrescentou que o edifício que abriga os serviços de segurança ucranianos também foi atingido

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (28) em um ataque russo contra a cidade de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, que teve impacto em um edifício de apartamentos, indicou o ministro do Interior ucraniano.
Leia mais: Putin diz que 'estuda com atenção' propostas africanas para fim da guerra na Ucrânia
Contexto: Agência de Inteligência britânica diz que Rússia planeja bloqueio contra a Ucrânia no Mar Negro
"Cinco pessoas ficaram feridas após um ataque aéreo russo contra um prédio de vários andares em Dnipro", afirmou o ministro ucraniano do Interior, Igor Klymenko, em um comunicado no Telegram, revisando para cima o balanço anterior de três feridos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acrescentou que o edifício que abriga os serviços de segurança ucranianos em Dnipro também foi atingido pelo bombardeio.
"Os mísseis russos espalharam o terror novamente", comentou no Telegram, prometendo agir para que a Rússia "responda por seus atos" e seja "punida".
Em vídeos divulgados nas redes sociais e meios de comunicação ucranianos, podem ser vistos os andares superiores de um complexo residencial com danos e fumaça, e o pátio cheio de destroços.
O governador da província de Dnipropetrovsk, Serguii Lyssak, mencionou um incêndio de 100 metros quadrados em um "edifício administrativo". Horas antes, Moscou informou que interceptou dois mísseis ucranianos no sudoeste de seu território.
Os destroços de um deles causaram pelo menos 16 feridos, um deles grave, na cidade de Taganrog, perto da fronteira ucraniana, de acordo com as autoridades russas.
Mais lidas
-
1TRANSPORTE
Arapiraca inicia obras do VLT com investimento de R$ 200 milhões
-
2ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária
-
3COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
4TRAVOU
Indicação ao STJ emperra por impasse político entre Lula, Lira e JHC, aponta colunista
-
5ELEIÇÃO TRANQUILA
Silvano Vieira é eleito presidente do PT em Rio Largo; chapa estadual de Ronaldo Medeiros também vence no município