Internacional
Míssil russo atinge edifício residencial e deixa cinco feridos na Ucrânia
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acrescentou que o edifício que abriga os serviços de segurança ucranianos também foi atingido

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (28) em um ataque russo contra a cidade de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, que teve impacto em um edifício de apartamentos, indicou o ministro do Interior ucraniano.
Leia mais: Putin diz que 'estuda com atenção' propostas africanas para fim da guerra na Ucrânia
Contexto: Agência de Inteligência britânica diz que Rússia planeja bloqueio contra a Ucrânia no Mar Negro
"Cinco pessoas ficaram feridas após um ataque aéreo russo contra um prédio de vários andares em Dnipro", afirmou o ministro ucraniano do Interior, Igor Klymenko, em um comunicado no Telegram, revisando para cima o balanço anterior de três feridos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acrescentou que o edifício que abriga os serviços de segurança ucranianos em Dnipro também foi atingido pelo bombardeio.
"Os mísseis russos espalharam o terror novamente", comentou no Telegram, prometendo agir para que a Rússia "responda por seus atos" e seja "punida".
Em vídeos divulgados nas redes sociais e meios de comunicação ucranianos, podem ser vistos os andares superiores de um complexo residencial com danos e fumaça, e o pátio cheio de destroços.
O governador da província de Dnipropetrovsk, Serguii Lyssak, mencionou um incêndio de 100 metros quadrados em um "edifício administrativo". Horas antes, Moscou informou que interceptou dois mísseis ucranianos no sudoeste de seu território.
Os destroços de um deles causaram pelo menos 16 feridos, um deles grave, na cidade de Taganrog, perto da fronteira ucraniana, de acordo com as autoridades russas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos