Esportes
Erik Cardoso faz história e se torna o primeiro brasileiro a correr 100m abaixo dos 10s
Velocista também conquistou o índice olímpico com a marca anotada nesta sexta-feira

O brasileiro Erik Cardoso entrou para a história do país como o primeiro velocista nacional a conseguir correr os 100 metros rasos abaixo dos 10 segundos. Isso aconteceu na tarde desta sexta-feira, quando anotou 9s97 na final do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em São Paulo.
Ele ficou na segunda colocação. O título ficou com Asinga Issamade, do Suriname, de 18 anos, que cruzou a linha com 9s87 e ostenta agora a melhor marca da América do Sul em toda a história. O vento estava positivo em 0.8, dentro do limite.
Erik Cardoso também conquistou o índice olímpico com a marca anotada nesta sexta-feira. Ele se torna o oitavo atleta do atletismo a se garantir em Paris 2024.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios