Política

Renan critica atuação de Augusto Aras na Procuradoria Geral da República

Redação 28/07/2023
Renan critica atuação de Augusto Aras na Procuradoria Geral da República
Procurador-geral da República, Augusto Aras - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros fez, nesta quinta-feira, 27, duras críticas à atuação de Augusto Aras como Procurador Geral da República. Pelas redes sociais, o senador alagoano endureceu o discurso e atacou a atuação de Augusto Aras, afirmando que Aras não fez o papel de fiscalizar o governo federal na gestão Bolsonaro e que sua posição tem sido pautada pela "omissão". O senador também questionou a falta de firmeza do PGR em relação a temas como a atuação do governo durante a pandemia e as investigações sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"É preocupante quando vemos possíveis interferências políticas em investigações, especialmente em casos sensíveis como o da execução de Marielle Franco. A imparcialidade e transparência são fundamentais para a justiça prevalecer", disse Renan.

"Na execução de Marielle Franco, Aras quis orientar a investigação falando de “factoides”, “fake news” e “Bolsonaro é vítima” do porteiro. Nos casos de Arthur Lira, o ‘desdenunciou’ três vezes e mandou subir a investigação antes do aparecimento do nome dele na propina da ‘roubótica’, atestou Renan.

O senador Renan Calheiros, conhecido por sua longa trajetória política, tem sido uma figura central no cenário político brasileiro. Com sua experiência e habilidade de articulação, ele tem desempenhado um papel importante na condução de debates e na tomada de decisões no Congresso Nacional.

No caso em questão, é preocupante quando vemos possíveis interferências políticas em investigações, especialmente em casos sensíveis como o da execução de Marielle Franco. A imparcialidade e transparência são fundamentais para a justiça prevalecer.