Esportes
Alvo do Flamengo, meio-campista De La Cruz recebe proposta do Al Duhail, do Catar
Clube treinado por Hernan Crespo estaria disposto a pagar a cláusila de rescisão do jogador

Alvo do Flamengo nesta janela de transferência, o meio-campista De La Cruz, do River Plate, pode ser mais um a se juntar ao futebol árabe. De acordo com o jornal Olé, da Argentina, o atleta de 26 anos recebeu uma oferta do Al Duhail, do Catar, que está disposto a pagar a cláusula de rescisão do jogador uruguaio, fixada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 75 milhões).
O Al Duhail, treinado por Hernan Crespo, ex-São Paulo, quer garantir De La Cruz nesta janela de transferência. No entanto, se as negociações avançarem, o clube do Catar daria a chance do jogador disputar as oitavas de final da Libertadores, já que a temporada 2023/24 da Qatar Stars League só começar no dia 17 de agosto.
Essa classificação do River Plate às oitavas de final da Libertadores adiou o sonho do Flamengo de contar com o meio-campo uruguaio. Isso porque o clube argentino interrompeu as negociações para não reforçar diretamente um candidato ao título da competição internacional.
O clube carioca já havia feito uma proposta oficial aos argentinos para adquirir 100% dos direitos do jogador, mas a oferta foi recusada. Portanto, Flamengo entendeu que não é o momento de aumentar o valor oferecido, que foi de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões.
Detentor de 50% dos direitos econômicos, o River gostaria de receber quase o dobro para não contar com De La Cruz e o ceder para um rival direto pelo título sul-americano.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado