Esportes

Autora do gol das Leoas, Lauren James forma com Reece primeira dupla de irmãos a jogar pela Inglaterra

Além de dividirem o sobrenome, ingleses também atuam pelo mesmo clube, o Chelsea

Agência O Globo - 28/07/2023
Autora do gol das Leoas, Lauren James forma com Reece primeira dupla de irmãos a jogar pela Inglaterra
Lauren James - Foto: Instagram - @laurennjjames

Reserva durante a decepcionante estreia da Inglaterra sobre o Haiti, por 1 a 0, Lauren James precisou apenas de seis minutos contra a Dinamarca para abrir o marcador em um belo chute de fora da área. A família James, no entanto, não é estranha a ter um de seus representantes jogando uma Copa do Mundo: no Catar, no ano passado, o irmão mais velho, Reece, disputou o Mundial. A dupla faz história ao se tornarem o primeiro conjunto de irmão e irmã a representarem a Inglaterra na seleção profissional.

Os irmãos Lauren, Reece e Josh — que já teve passagem pelo sub-21 do Fulham — começaram a se interessar por futebol desde pequenos, por influência do pai, Nigel James, ex-jogador do Luton Town e Southampton. Uma lesão impediu que sua carreira tivese mais longevidade, então ele viu em seus filhos a chance de manter a paixão pelo futebol viva.

Lauren, de 21 anos, e James, de 23, hoje vestem a camisa do Chelsea, e se desenvolveram nas categorias de base do clube. A atacante afirmou em que a equipe "tem todo o seu coração" neste ano, quando voltou a usar a camisa da equipe depois de passagens por Arsenal e Manchester United. Já Reece atua pelo time desde 2019, e teva apenas seu primeiro ano como profissional fora da equipe, quando jogou pelo Wigan Athletic.

— Nós jógavamos juntos todo dia no parque e com o tempo, todos fomos melhorando. Havia um terreno atrás da minha casa, com dois campos, e eu jogava futebol todo dia, seja lá ou na rua — contou Reece em uma entrevista ao tabloide britânico The Sun.

Lauren também conversou com o veículo antes da estreia em Copas.

— Meus irmãos me fizeram me interessar por futebol. Ou era quando Josh estava no Fulham ou quando Reece estava na base do Chelsea, eu estava lá chutando uma bola na cerca. Eu sempre tive o futebol, e isso me levou para onde estou hoje.

Com frequência, os irmãos assistem as partidas um do outro no estádio, mas atualmente Reece está com o Chelsea jogando na pré-temporada antes de as competições retornarem em setembro. Enquanto o irmão ainda não marcou pela seleção, Lauren balançou as redes pela primeira vez contra a Coreia do Sul na disputa da Arnold Clark Cup em fevereiro, e agora chega ao segundo gol pela Iglaterra, no maior palco possível.