Internacional
Tradicional mercado da Indonésia é proibido de vender carne de cão e gato
Mercado Extremo de Tomohon já foi apontado como atração turística

Um conhecido mercado na Indonésia encerrou a venda de carne de cachorro e gato, o primeiro de acordo com um grupo de direitos dos animais que denuncia métodos brutais de abate há anos. No Mercado Extremo de Tomohon, na ilha de Sulawesi, antigamente era possível comprar carne canina e felina, além morcegos, ratos, cobras ou macacos.
O secretário da cidade de Tomohon, Sr. Edwin Roring, anunciou a suspensão permanente do abate e comércio de animais na cidade, informou em comunicado a associação para a defesa dos direitos dos animais Humane Society International (HSI). Os seis vendedores de carne de cão e gato dommercado assinaram um acordo para acabar com a sua venda.
Este mercado anteriormente inflexível é o primeiro do gênero na Indonésia a acabar com o comércio de carne de cachorro e gato, disse a ONG, comemorando um "acordo histórico que impedirá que milhares de animais sejam espancados e queimados para consumo humano".
A Indonésia continua sendo um dos poucos países do mundo que permite a venda de carne de cachorro e gato. O mercado da cidade de Tomohon já havia sido apontado como uma atração turística e listado em sites de turismo do mundo como um destino exótico de venda de animais. Além disso, há a crença que comer carne de cachorro e gato é uma tradição ancestral do povo Minahasan, o maior grupo étnico do norte da Ilha de Sulawesi.
A ONG estima que esse acordo poderia salvar a vida de vários milhares de filhotes na ilha, onde até 130.000 são abatidos a cada ano.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu