Cidades
SSP e Gaeco cumprem 17 mandados contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas
Sete pessoas foram presas em Maceió e Marechal Deodoro durante o cumprimento dos mandados

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenaram, nesta quinta-feira (20), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Contenda cumpre oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão na parte alta de Maceió e em Marechal Deodoro.
Na operação, sete pessoas foram presas. Seis prisões ocorreram em Maceió e uma em Marechal Deodoro. Eles foram levadas para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, para os devidos procedimentos.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a SSP, que contou ainda com a participação do 4º Batalhão da Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O trabalho investigativo visou desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes no bairro de Bebedouro, mais especificamente nas grotas do Arranha-Céu e Quebrada. A região da Chã de Bebedouro estava sendo alvo de disputa territorial por duas organizações criminosas, fato este que vinha causando insegurança à população e piora dos indicadores criminais.
Foi também durante a fase de investigação que ficou comprovado que um desses grupos ganhou superioridade territorial, comandando o tráfico de drogas local.
A operação Contenda ganhou este nome em razão do termo significar rixa ou combate, que exemplifica toda a situação ocorrida na região disputada por duas organizações criminosas.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do 4º Batalhão, do Batalhão de Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), 5ª Companhia Independente (5ª CIA), além de policiais civis do 17° Distrito Policial de Marechal Deodoro, da seção de Capturas da DEIC e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da operação.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
3DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
4CRIME
Taxista de São Sebastião é encontrado morto ao lado de carro incendiado em Coruripe
-
5
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper