Política
Ex-deputado bolsonarista Boca Aberta é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Ex-parlamentar é alvo de investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) por suspeita de 'rachadinha' em seu gabinete

O ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira por porte ilegal de arma de fogo. Ele era alvo de mandados de busca e apreensão em uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que investiga um esquema de "rachadinha" envolvendo o ex-parlamentar quando foi encontrado com o armamento irregular.
Na ação, foram apreendidos também celulares e computadores de Boca Aberta. O MP investiga se, quando deputado, o político promoveu através de seus ex-assessores a devolução de parte do seus salários. A 3ª Vara Criminal de Londrina determinou ainda que o ex-deputado seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
Boca Aberta teve seu mandato cassado na Câmara dos Deputados em 2021, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi considerado inelegível por ter tido o mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar pela Câmara Municipal de Londrina (PR) em 2017. À época, o deputado chegou a perseguir e xingar o relator do caso pelos corredores da Câmara federal. O parlamentar também foi condenado em segunda instância por denunciação caluniosa.
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
3MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: vereadores usam Arthur Lira para "pressionar" prefeita de Palmeira