Alagoas

Mais três cidades de Alagoas tem situação de emergência decretada pelas chuvas

Cinara Corrêa com agências 19/07/2023
Mais três cidades de Alagoas tem situação de emergência decretada pelas chuvas
Foto: Arquivo

Mais três município de Alagoas tiveram a situação de emergência decretada, nesta quarta-feira, 19, pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional.

As cidades de Jequiá da Praia, Porto Calvo e Santa Luzia do Norte foram incluídas na lista, devido às fortes chuvas que atingiram o Estado no início deste mês. Mais de 25 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas após as enchentes.

O Brasil tem 1.193 municípios em situação de emergência em razão de desastres naturais. Choró e Quixadá, no Ceará, além de Calumbi, em Pernambuco, também foram reconhecidos nesta quarta.

Em Alagoas, o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência em 32 cidades. São elas: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Capela, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares e Viçosa.