Geral

'Viúvo do Twitter' trabalhou no Porta dos Fundos; entenda o caso

Fotógrafo Bruno Baketa está no centro de uma polêmica nas redes sociais desde que foi exposto por suposta amante

Agência O Globo - 18/07/2023
'Viúvo do Twitter' trabalhou no Porta dos Fundos; entenda o caso
Após expor traição, suposta amante de 'viúvo do Twitter' pede respeito e diz que pessoas desejaram sua morte: 'isso é crime' - Foto: Reprodução

Bruno Mendes, ou Bruno Baketa — o "Viúvo do Twitter" —, já trabalhou no Porta dos Fundos. Baketa era diretor de fotografia e editor do grupo de Fábio Porchat e companhia, tendo atuado em diversos vídeos do canal, como "Baby Shark", "Papinho" e "Bolsa".

Entenda o caso do "Viúvo do Twitter"

Baketa está num centro de uma polêmica que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira. Em março, o fotógrafo começou a publicar nas redes cartas abertas para a mulher, Ivy Beatriz, morta por complicações de uma síndrome rara, a Klippel-Trenaunay. Os posts alcançaram milhões de usuários na rede, que se emocionavam com as declarações de amor de Bruno. O alvoroço começou quando a publicitária Luiza Rocha disse ter sido amante de Bruno enquanto ele era casado com Ivy.

"Eu nunca me senti tão enganada na minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele e foi um claro caso de espetacularização do seu sofrimento. O viúvo do Twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim", escreveu Luiza. "Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela", completou a publicitária, referindo-se à Ivy.

"Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual", escreveu a publicitária Luiza Rocha, que se identifica na rede social como Luba.

Diante da repercussão do caso, Bruno deletou sua conta no Twitter e tornou seu perfil no Instagram privado. Ele ainda não se manifestou sobre assunto.