Internacional
G7 reafirma apoio à Ucrânia em declaração conjunta

Os países do G7 reafirmaram o apoio à Ucrânia em declaração conjunta publicada nesta terça-feira, 12. Os líderes iniciaram tratativas para apoiar o país por meio de negociações bilaterais, compromissos e acordos de segurança. Na declaração, os países afirmaram que a segurança da Ucrânia é parte integrante da segurança da Europa.
De acordo com o documento, o G7 está comprometido em garantir a defesa da Ucrânia hoje e em possíveis futuros ataques russos com o fornecimento de armamento, apoio para desenvolvimento da base industrial de defesa do país, treinamento do exército ucraniano e apoio a iniciativas de defesa cibernética. Os países também registraram o compromisso em criar condições para promover a prosperidade econômica do país e fornecer apoio técnico e financeiro nas necessidades da Ucrânia decorrentes da guerra.
A declaração detalha ainda os compromissos da Ucrânia com os países do G7, que deve contribuir positivamente para a segurança dos parceiros e fortalecer a transparência e medidas de responsabilização no que diz respeito à assistência do parceiro, com a aprovação de reformas judiciárias, econômicas e modernização das forças armadas.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem