Política
Alfredo Gaspar é o único deputado alagoano a assinar projeto de lei para anistiar Bolsonaro

Deputados aliados de Jair Bolsonaro protocolaram um projeto que pretende anistiar o ex-presidente após ele ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político.
O autor do projeto de lei é o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) e ele propõe anistia aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis do período de 2 de outubro de 2016 até a data de entrada em vigor da lei, o que, se aprovado, contemplaria Bolsonaro.
Até agora, 65 parlamentares assinaram favoravelmente ao projeto de lei, de autoria do deputado gaúcho, que tramita na Câmara Federal e que prevê a anistia de políticos condenados por crimes eleitorais, a partir de 2016. Entre eles, estariam entre os beneficiados o recém cassado ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-deputado Deltan Dallgnol (Podemos).

Um dos primeiros nomes da lista de signatários do projeto de lei é o do deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil). Ele também é o único deputado federal (até agora) a autorizar a assinatura no aberrante projeto de lei.
Também figuram na relação de co-autores, o Delegado Caveira, General Pazuello, General Girão, Capitão Alden, Capitão Augusto, entre outros bolsonaristas, com e sem patente.
Mesmo que a proposta venha a ser aprovada na Câmara e no Senado, o projeto teria que ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que torna remota as chances de a estratégia prosperar
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
5FUTEBOL
Conmebol denuncia Inter por atrasar jogo com Flamengo em episódio de 'chuva' de papel picado