Variedades
Rapper Billy Saga sobe o álbum “Extraordinário”
Pai, marido, músico, pessoa com deficiência, amigo e ativista são algumas das características que compõem o todo do rapper paulistano Billy Saga. Essas diversas facetas estão presentes no repertório de 11 faixas de seu novo álbum, “Extraordinário”, que chegou às plataformas na semana passada, com patrocínio da Natura Musical. Além do conteúdo em áudio, Billy postou no YouTube o videoclipe da música “Viés de Código”, que tem a participação do também rapper Xis.
“A boca fala do que o coração está cheio”, afirma Billy Saga. Como um mantra, o artista utiliza da música para verbalizar o que vem de dentro, que tomou cada vez mais força quando ele se tornou uma pessoa com deficiência – devido a um grave acidente de moto 25 anos atrás. “Missão de Liberdade”, “Atípico” e a faixa que dá título ao disco, “Extraordinário”, são as canções que levam como temática principal as reflexões que acompanham o cantor desde o acidente. O amadurecimento consequente do evento que marcou a vida de Billy é tratado no novo trabalho como uma chance para novas percepções de vida. “Percebi depois de algum tempo que valorizar o simples e ampliar o entendimento de que a felicidade está na qualidade dos relacionamentos é a chave para qualquer coisa”, afirma o músico.
Para abordar tantas temáticas, foi necessária uma diversidade de estilos. No centro desse conjunto, está o rap, principal ferramenta de expressão utilizada por Billy, que reuniu nos bastidores do projeto: Tuti Camargo (baixista da banda Medulla e integrante do duo Badzilla), na direção musical, e os produtores DJ Latif, Devasto, Lucs Romero, o duo Badzilla e Felipe Vassão, que já trabalhou com nomes como Rashid e Emicida. Além de Xis, o projeto traz outras participações especiais, caso do trio Tuyo na faixa “Conversa Sincera”.
Como um desdobramento do projeto musical, Billy Saga ainda apresenta um documentário sobre seu comprometimento com o ativismo, intitulado “Nada sobre nós sem nós”, com previsão para chegar em julho. Na peça audiovisual, o destaque é colocado no trabalho do MC como presidente da ONG SuperAção, que existe desde 2003. O documentário também tem patrocínio da Natura. “A música é um potente veículo de conexão. Os projetos selecionados pelo edital Natura Musical representam diferentes pontos de vista e perspectivas e têm o poder de conectar conhecimentos e referências para promover novos imaginários. Essa é mais uma tecnologia social que vai impulsionar mudanças no presente e projetar o futuro”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding da empresa de cosméticos.
Ouça o álbum “Extraordinário”, do rapper Billy Saga:
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Julio Cesar não terá apoio de 80% dos vereadores em sua candidatura a deputado estadual; restante dos edis tende também a votar contra
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025
-
4COMUNICAÇÃO
Cláudio André será premiado como um dos melhores radialistas de 2024 no Oscar do rádio alagoano
-
5CRIME
Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Primavera em Arapiraca