Internacional
Trump escondia documentos confidenciais no banheiro de casa

O ex-presidente Donald Trump escondia os documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos até mesmo embaixo do chuveiro de um dos banheiros de sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, segundo o Departamento de Justiça do país.
O governo dos EUA confirmou nesta sexta-feira (9) que Trump se tornou réu em um processo criminal por suspostamente ter retirado documentos confidenciais da Casa Branca. O órgão tornou públicas as 37 acusações contra ele.
O Departamento de Justiça informou que os documentos eram mantidos por Trump “em um salão de baile, no banheiro, em um chuveiro, em um espaço de escritório, no seu quarto e em um depósito” na mansão do ex-presidente.
Os documentos confidenciais incluíam, entre outras coisas, um plano contra o Irã e informações sobre programas nucleares dos EUA.
Trump é acusado de ter colocado em risco segredos de Estado. Ele é investigado por retenção não autorizada de documentos de segurança nacional, conspiração, obstrução de Justiça, falso testemunho, manuseio incorreto de documentos oficiais e desrespeito ao tribunal.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
3TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
4NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
5OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos