Cidades
Menino tentou proteger as outras crianças do incêndio em Canapi, disse perito criminal
Principal linha de investigação é de que o incêndio tenha ocorrido após um curto-circuito em um ventilador
A perícia criminal realizada pelo Instituto de Criminalística de Alagoas na casa onde quatro crianças morreram em um incêndio no Centro de Canapi, neste último domingo (14), deve ficar pronta em até 20 dias. Segundo o perito criminal responsável pelo exame, uma das crianças tentou proteger as outras três.
“Os corpos estavam posicionados no canto oposto à porta do quarto. Uma das vítimas, um menino, estava abraçado com duas das meninas, como se tivesse tentando protegê-las das chamas. A quarta vítima, também do sexo feminino, estava caída ao lado dele, demonstrando que ele ainda tentou salvá-la. Apesar da iniciativa heroica do garoto, todos acabaram morrendo por asfixia e por carbonização”, relatou o perito criminal Clisney Omena.
O perito criminal explicou que após os levantamentos no local do incêndio, a principal linha de investigação da dinâmica do incidente é que a deflagração das chamas tenha iniciado, conforme relatado por testemunhas, após um curto-circuito em um ventilador. Mas, para confirmar essa hipótese, ele ainda irá analisar o local exato onde ocorreu o sítio de eclosão do fogo no interior do imóvel.
Ele ainda esclareceu que a porta do quarto estava fechada, mas não trancada. Como o ventilador estava posicionado na entrada do dormitório, as labaredas rapidamente alastraram-se, devido aos itens de fácil combustão existentes no cômodo, como colchões e tecidos. As chamas e a fumaça impediram as crianças de conseguirem sair a tempo de se salvarem e elas acabaram ficando encurraladas no canto do aposento.
O perito ainda explicou que apesar de a ação do fogo ficar concentrada no quarto onde as crianças estavam, havia muita fuligem nos outros cômodos. Essas informações e outros vestígios encontrados e coletados no local serão analisados pelo perito para chegar à conclusão da dinâmica e à produção do laudo pericial que será encaminhado à Polícia Civil.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades