Política
Fernando Collor entra na pauta do STF; ex-presidente será julgado de novo por corrupção ativa e lavagem de dinheiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga, na quarta-feira, 10, a acusação que pesa sobre o ex-presidente da República, o senador Fernando Collor de Mello. Sobre ele recaem acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Na década de 90, o ex-presidente já era acusado do mesmo artigo do Código Penal, o art. 317, que tipifica a corrupção passiva.
No novo julgamento desta semana, o STF irá analisar o processo envolvendo ilícitos na BR Distribuidora e será apreciado após o indulto de Daniel Silveira.
Lembrando que, recentemente, veio à tona uma dívida milionária do ex-presidente: ele teria descumprido um acordo que fez junto à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE), envolvendo parcelas atrasadas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de seus carros de alto luxo.
Segundo a PGE, o débito referente aos boletos de IPVA em atraso foi parcelado em 60 vezes. A primeira prestação, com valor em torno de R$ 62 mil já venceu – e teria sido paga. Mas a parcela seguinte não foi cumprida.
Os carros estão em nome da empresa Água Branca Participações, que pertence ao ex-presidente e seu filho Fernando James Braz Collor de Mello.
Os carros com IPVA em atraso são um Lamborghini Aventador Roadster 2013, um Bentley Continental 2012 e um Rolls-Royce Phanton 2005. Segundo parecer da PGE, os boletos não vêm sendo pagos desde 2016, e os débitos somam R$ 1.598.117,70, em valores atualizados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
2PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Delegado confirma depoimentos de PMs e promete reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln
-
4ASTRONOMIA
Telescópio James Webb detecta galáxia cuja luz levou 13,52 bilhões de anos para chegar até nós (FOTO)
-
5NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga