Alagoas
Setur promove Destino Alagoas em Fórum do Turismo 60+ em São Paulo
O setor contempla 15% da parcela da população brasileira, que prefere viagens nacionais. Alagoas tem uma série de diferenciais que atendem ao setor.

De acordo com dados da Booking, uma das maiores plataformas de hospedagem online do mundo, mais de 15% da população brasileira é idosa e mais da metade desse público prefere viajar dentro do país. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors & Bureau (MCVB), aposta neste segmento com a participação do Destino Alagoas no Fórum do Turismo 60+, que aconteceu em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (19).
Reunindo mais de 250 agentes de viagens e operadores de turismo especializados no trabalho com idosos, o Fórum promoveu workshops, palestras, cases de sucesso e painéis para orientar e inspirar os agentes de viagens. O foco foi a prestação de serviços a este público-alvo, incluindo destinos, hotelaria e receptivos.
“Investir neste público é essencial para o desenvolvimento do turismo em Alagoas. O segmento 60+ tem um bom poder aquisitivo, buscam experiências dentro do país e costumam viajar de duas a três vezes ao ano. Nossos atrativos, com cenários paradisíacos de natureza praticamente intocada, excelente rede hoteleira e destinos de curta distância, são grandes atrativos para o setor”, disse a secretária do Turismo, Bárbara Braga, ressaltando que a infraestrutura e segurança também são diferenciais competitivos.
“Somos considerados um destino muito procurado para esta parcela da população e, com essa ação, esse segmento só irá crescer no estado, fomentando a atividade turística durante o ano todo”, completou.
Representante de Alagoas no Fórum de Turismo 60+, a superintendente do Maceió Convention Visitors e Bureau, Danielle Novis, explica que Alagoas tem diferenciais que atendem a este público.
“Essa é uma nova aposta que vem crescendo muito. As pessoas estão cada vez mais longevas, com mais disposição e saúde e, com isso, acabam viajando mais. Alagoas é um destino muito democrático, com uma temperatura amena, e águas mornas o ano inteiro, o que é um atrativo muito positivo”, ratificou Novis.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca