Alagoas
Paulo Dantas discute investimento público com forças de segurança visando desenvolvimento econômico do Estado
Reunião contou com apresentação da Secretaria da Fazenda mostrando reflexos financeiros da SSP

O governador Paulo Dantas recebeu nesta segunda-feira (10), no Palácio República dos Palmares, os representantes da cúpula de Segurança Pública para discutir investimentos públicos no setor. Diante da exposição do diagnóstico feito pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), que dimensionou o quanto será gasto na área, neste ano, foi debatida a criação de alternativas para reajustar critérios para criação de estratégias, visando disciplinar ainda mais a estrutura financeira e econômica do estado, tendo como base 2022.
Paulo ressaltou a importância da cooperação dos representantes das forças policiais para encontrar formas de contribuir com o desenvolvimento econômico, sem comprometer as ações de segurança pública e mantendo a capacidade de investimentos do governo do Estado. “O investimento do ponto de vista estruturante para o Estado é o que não pode deixar de acontecer porque gera emprego, melhora atividade econômica e o estado se desenvolve”, destacou o governador.
A secretária da Fazenda, Renata dos Santos, apresentou ao lado da secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, uma análise de gastos da Segurança Pública com relação aos custeios e despesas empenhadas com pessoal, além de dados relacionados a variações significativas e aos investimentos feitos pelo governo. “O objetivo da análise é apresentar o quanto o governo do Estado tem investido na área de segurança, bem como mostrar e promover uma discussão para encontrar uma forma de readequação dos recursos públicos, devido à perda de arrecadação com o ICMS”, disse Renata dos Santos.
Também estiveram presentes à reunião, os secretários Flávio Saraiva (Segurança Pública); Kelmann Vieira (Prevenção à Violência); Diogo Teixeira (Ressocialização); Adriana Araújo (Controladoria); coronel Jacques Wolbeck, comandante-geral do Corpo de Bombeiros; e o subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel Gerônimo.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira