Alagoas
Operação ‘Semana Santa Segura’ prende 11 até agora; ação prossegue até segunda-feira

Onze pessoas foram presas em uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública, deflagrada nesta sexta-feira, 07. O objetivo é cumprir 28 mandados de prisão contra envolvidos em diversos crimes. A ação prossegue ao longo do feriado e tem previsão de conclusão na segunda-feira, 10.
Batizada de Semana Santa Segura, a operação vai cumprir mandados expedidos pelas 16ª e 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações são fruto de trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar e agências de Inteligência.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, os alvos dos mandados de prisão possuem ligação com tráfico de drogas, homicídios e roubos, que vinham sendo praticados em Maceió e diversas cidades do interior. As onze prisões já realizadas ocorreram em São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Boca da Mata e Maceió.
“Vamos intensificar as ações de repressão ao crime no estado dando cumprimento a mandados represados ao longo deste fim de semana. É um trabalho muito importante, pois vai garantir a segurança da população neste feriado, além de tirar de circulação homicidas e integrantes de organização criminosas”, explicou.
Mais de oitenta policiais militares e civis estarão empregados no cumprimento dos mandados. A Polícia Militar disponibilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Rotam e do Batalhão de Trânsito (BPTran).
Também participam agentes, escrivães e delegados, além de policiais penais e o Grupamento Aéreo da SSP.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
4MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos