Alagoas

Em parceria com o Estado, prefeitura de Novo Lino inaugura posto do Instituto de Identificação

06/04/2023
Em parceria com o Estado, prefeitura de Novo Lino inaugura posto do Instituto de Identificação
Prefeita Marcela Gomes acompanha atendimento no posto recém inaugurado

A partir de agora os moradores de Novo Lino não precisam mais se deslocar para Maceió ou até mesmo cidades de Pernambuco, a exemplo de Recife, para tirar o documento de identidade. Nesta terça-feira, 4, numa parceria entre a prefeitura e o Instituto de Identificação de Alagoas, a cidade foi beneficiada com a inauguração de um posto para a emissão do documento, que conta com estrutura necessária para o atendimento ao público.

A solenidade contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, do superintendente do Instituto, Anízio Amorim, secretários municipais, entre outros. O posto funciona em um espaço cedido pela prefeitura no prédio da secretaria municipal de Infraestrutura e o atendimento será feito das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, sendo necessário o agendamento para que o requerente obtenha a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Na inauguração, a prefeita Marcela Gomes, afirmou que a implantação de um posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Novo Lino e região, visto que muitos deles optavam por tirar o RG em Pernambuco. Além de Novo Lino, estrategicamente a unidade inaugurada na última terça-feira atenderá moradores dos municípios vizinhos, como Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe e Jundiá. A capacidade é de 30 documentos por dia.

Marcela Gomes comemorou a chegada do Instituto de Identificação a Novo Lino.

“É mais avanço para nossa região! Hoje [terça] pela manhã, 4, inaugurei o Posto de Identificação Romeu Soares da Silva, juntamente com o superintendente @anizioamorim. Também se fez presente a família do homenageado em nome do @alfredosoares11, sua mãe e seus irmãos. O posto do instituto de identificação tem como objetivo tirar a 1ª e 2ª via de identidade com eficiência e qualidade. O povo da nossa região hoje não precisa mais ir até Maceió ou até mesmo em Pernambuco para solicitar sua identidade. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Gov. @paulodantasalagoas por ter atendido essa demanda e aos amigos e deputados @lucianoamaralfilho e @gilvanbarrosfilho”.

Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação explicou que a abertura da nova unidade faz parte de um plano de ampliação da rede de atendimento. Atualmente, além da sede, o órgão conta com 45 unidades espalhadas pela capital e interior do estado, incluindo os postos instalados nas Centrais Já, Cisp do Pilar e Rio Largo, e nas Casas de Direito de Maceió e Arapiraca. Em breve chegará a Anadia, Feira Grande e São Miguel dos Milagres. Acompanharam a solenidade ainda prefeitos de municípios vizinhos, como Jorge Galvão, de Jundiá.