Alagoas
Servidora da Seplag/AL ganha 1º lugar em competição nacional de dados

A economista e servidora da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), Izabel Faez, integrou a equipe de cinco mulheres vencedoras do grande prêmio “Dathaton: Desigualdades de Gênero no Serviço Público”, na sexta-feira (10), em Brasília (DF).
A competição foi promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e propôs, a partir da leitura de dados disponíveis na plataforma infoGOV, identificar desafios, realizar análises densas e sugerir visões inovadoras sobre desigualdades de gênero no serviço público.
“Eu fui a única representante de Alagoas e uma das poucas do Nordeste. E foi emblemático ganhar esse prêmio em uma área majoritariamente ocupada por homens. Foi muito bom participar e ter visto mais mulheres interessadas na análise e visualização de dados”, destacou a economista Izabel Faez.
Além de Izabel Faez, que representou Alagoas, a equipe vencedora foi formada por Gabriela Catunda, de Juazeiro do Norte (CE), Rosangela Terual, de Londrina (PR) e Vilma Sobral e Luciana Ferreira, de Brasília (DF). Elas apresentaram o projeto NomeiaELA – Painel de Paridade de Gênero em Cargos de Liderança.
“É muito gratificante ver servidores do estado de Alagoas engajados em competições desse porte e interessados em uma área ainda carente de profissionais, mas muito promissora e importante para o desenvolvimento do Estado. Atrelado a isso, nós, da Seplag/AL, temos um trabalho muito dedicado na análise de dados para a construção de políticas públicas”, enfatizou a secretária da Seplag, Renata dos Santos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca