Alagoas
Servidor da Sefaz é homenageado com Medalha do Mérito Bombeiro Militar

A honraria existe desde 2020, e tem como objetivo reconhecer civis e militares que prestem serviços relevantes à comunidade, à tropa ou a unidade de Bombeiros. Em seu perfil na rede social, o Comandante Geral do CBMAL explicou o motivo pelo qual o servidor fazendário foi agraciado com a medalha.
“O Geovanir foi um dos responsáveis primordiais para que a nossa Taxa de Bombeiros pudesse existir, pois ele, no ano de 1999, quando eu e minha equipe de trabalho o procuramos, visto que era o técnico especializado para realizar as impressões dos boletos e envelopamento, nos recebeu de portas abertas e assim faz parte da nossa história de existência”.
A Taxa de Prevenção e Combate à Incêndio, conhecida como Taxa de Bombeiros, surgiu por meio da Lei nº 6.502, de 14 de julho de 2004, e se propõe em arrecadar fundos, por meio da contribuição da população, que são revertidos para reequipar a corporação com a compra de equipamentos operacionais, como roupas de proteção para combate a incêndio, capacetes, além de viaturas de resgate, promovendo assim serviço de qualidade no estado.
“Foi graças a ele que nós lançamos a primeira Taxa de Bombeiros. Geovanir foi o nosso maior parceiro nessa causa, junto a Sefaz, para que conseguíssemos fazer a implantação. Por isso, ele é digno de receber a maior honraria do Corpo de Bombeiros que é dada a todos os que ajudaram, de algum modo, no crescimento da instituição. Me sinto extremamente honrado e orgulhoso em poder homenageá-lo!”, destaca o Coronel Jacques Wolbeck.
Geovanir da Silva é servidor efetivo da Sefaz há 38 anos e atualmente está lotado na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Ao longo desses quase 40 anos, já atuou em diversos setores do órgão, como: Almoxarifado, Arquivo, Coordenadoria de Fiscalização e Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Ele conta que se sente orgulhoso e feliz em receber a medalha e entender que com seu trabalho pôde ajudar no desenvolvimento do trabalho do CBMAL.
“Fiquei muito feliz com essa homenagem e honrado em receber a Medalha de Honra ao Mérito do Comandante Geral do CBMAL. Foi um momento muito significativo na minha vida, saber que contribui, mesmo que indiretamente, com a melhoria da prestação de serviço à população. Pois, os recursos adquiridos da taxa dos bombeiros contribuem na aquisição de novos equipamentos para salvar muitas vidas”, destaca.
O Assistente Fazendário lembra de quando recebeu, em 1999, a proposta do CBMAL para emissão das taxas de bombeiros. Segundo ele, a sua missão era acompanhar todo o processo de impressão e envelopamento dos boletos. Mesmo com todo avanço da tecnologia, os serviços para serem concluídos necessitavam do acompanhamento manual de toda equipe de suporte de TI.

Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro