Alagoas
Prefeita Ângela Vanessa celebra o Dia da Mulher ofertando diversas atividades as mulheres lajenses


Prefeita Ângela Vanessa esteve presente em todos os eventos
O fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres tem sido um marco na gestão da prefeita Ângela Vanessa. O mês de março terá diversas ações promovidas pela gestão municipal através das secretarias municipal da Mulher, Assistência Social e Saúde.
A abertura oficial aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a secretaria municipal da mulher deu início aos dois dias de uma programação vasta voltada a mulher lajense, com palestras oficinas, passeio ciclístico, caminhada, sorteio entre outras atividades que vão abrilhantar a semana da mulher. Logo pela manhã a prefeita Ângela Vanessa tomou café com um grupo de mulheres que fazem parte da administração pública municipal, em seguida assinou a aposentadoria de algumas mulheres que ao longo da vida prestaram um brilhante serviço público.
Durante a semana a Secretaria Municipal de Assistência Social também realizará atividades voltada as mulheres como um café da manhã oferecido as mulheres atendidas pelos programas sociais e serviços de fortalecimento de vinculo. A Secretaria Municipal de Saúde além de realizar um café da manhã no Núcleo de Assistência a Saúde da Família, ampliou os atendimentos para as mulheres nas Unidades Básicas de Saúde com exames de citologia e testes rápidos.
A gestão da prefeita Ângela Vanessa, que é a primeira mulher eleita prefeita de São José da Laje, tem sido um braço aliado da mulher lajense, levando politicas publicas e equipamentos que estão e irão mudar para melhor a vida das mulheres, a exemplo dos programas menstruação sem tabus, saúde e higiene da mulher, o programa nascendo bem onde acompanha toda gestação das mamães lajenses, a construção da Casa de Saúde da Mulher, um importante centro de especialidades médicas, onde irá ofertar exames de mamografia diariamente as mulheres lajenses, o primeiro do interior de Alagoas.
Presente em todos os eventos do dia, a prefeita Ângela Vanessa destacou as ações do município em prol da mulher lajense. “Nossa gestão que começa valorizando a mulher já na escolha do secretariado onde a maioria é composta por mulheres, segue trabalhando para ofertar oportunidades a toda mulher lajense, na saúde temos programas específicos que tem melhorado a qualidade de vida de todas as lajenses, estamos construindo a Casa de Saúde da Mulher, que será um marco da nossa gestão, na geração de renda temos através da Assistência Social realizado diversas oficinas e cursos profissionalizantes para que as mulheres possam conquistar sua independência financeira. Esse é o nosso compromisso, cuidar da mãe, da profissional, da dona de casa , da mulher estudante, de todas, trabalhamos para todas e por todas as mulheres, essa é uma das nossas principais prioridades”, finalizou a prefeita.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos