Política

Deputada Cibele Moura destaca que segundo mandato será de muito trabalho por Alagoas

17/02/2023
Deputada Cibele Moura destaca que segundo mandato será de muito trabalho por Alagoas

Parlamentar lembrou os mais de 600 projetos apresentados em defesa dos alagoanos

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (16), a deputada estadual Cibele Moura (MDB) destacou que inicia um novo mandato não mais como a parlamentar mais jovem do Brasil, mas como a mais atuante, com a maior produção legislativa da história da Assembleia de Alagoas, com mais de 600 projetos, leis, indicações apresentados em quatro anos. Da tribuna da Casa, Cibele falou da responsabilidade que o título lhe confere e assegurou que honrará cada um dos 46.120 votos que obteve em sua reeleição.

“É com imensa honra que chego pela segunda vez nesta tribuna. Não mais como a deputada mais jovem do Brasil, título que me orgulho muito, mas como a deputada com a maior produção legislativa do último mandato. E sendo jovem, esse peso aumenta”, declarou.

Cibele pontuou os projetos apresentados por ela que vêm transformando a realidade de muitos alagoanos, e citou como exemplo a lei que regulamenta a distribuição de absorventes nas escolas, e que hoje é referência nacional.

“É gratificante chegar a esta Casa, hoje, sabendo que lutamos por essas pautas e alcançamos grandes feitos. Criei a lei que regulamenta a distribuição de absorventes nas escolas e que hoje é referência nacional. O governo de Alagoas conseguiu regulamentar a entrega de merenda escolar nas residências dos alunos durante a pandemia graças à Lei Merendas nas Férias, de minha autoria”, lembrou Cibele.

A deputada citou ainda as centenas de indicações apresentadas por ela a partir do projeto Rota da Educação, com melhorias estruturais e pedagógicas para o setor, e disse que a defesa das mulheres seguirá entre suas prioridades, ao citar as leis que obriga os condomínios a denunciarem agressão contra a mulher, e que proíbe o Estado de nomear para cargos comissionados condenados na Lei Maria da Pena e por pedofilia. E lembrou que da conquista das mulheres nos espaços de poder

“Ainda que em minoria, conquistamos a maior bancada feminina da história dessa Casa. Temos muito ainda a avançar, mas essa é mais uma conquista por mulheres no espaço de poder”, afirmou, ao finalizar dizendo que honrará cada voto a ela concedido. “Foram 46.120 votos de confiança que eu tive no Estado. Pessoas que acreditam no trabalho desta jovem de 25 anos. É por essas pessoas que estou aqui hoje”, assegurou.