Economia
Biden diz que não vai negociar pagamento da dívida dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que não irá negociar o pagamento da dívida norte-americana, defendendo novamente a aprovação do teto pelo Congresso, sem condições preexistentes. Ele argumenta que a administração anterior, do ex-presidente Donald Trump, adicionou mais dívidas ao governo e não enfrentou dificuldades em aprovar a expansão do teto.
Biden se comprometeu a reduzir a dívida norte-americana nos próximos anos, sem comprometer o funcionamento de serviços e órgãos públicos.
Além disso, durante discurso em Maryland, Biden ainda anunciou que irá levar um projeto de lei para implementar um imposto mínimo sobre bilionários nos Estados Unidos, o que aumentaria a arrecadação do governo.
Autor: Laís Adriana
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.