Geral

Núcleo de Línguas Estrangeiras retoma ano letivo

15/02/2023
Núcleo de Línguas Estrangeiras retoma ano letivo

Aulas do Núcleo de Línguas do Jacintinho começaram nesta terça-feira (14). Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

Após o sucesso na quantidade de matrículas para os cursos de idiomas no Núcleo de Línguas do Jacintinho da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), as aulas do ano letivo 2023 começaram nesta terça-feira (14), estimulando a aprendizagem dos estudantes. As aulas acontecem pela manhã e pela tarde na Escola Municipal Henrique Equelman, no Jacintinho.

Segundo o professor e coordenador do Núcleo, Jefferson Simons, este ano foram abertas mais turmas do que o ano passado, sendo três pela manhã e quatro à tarde, superando as expectativas.

“A procura foi altíssima. Uma grande parte dos alunos é da comunidade e a outra é de estudantes da rede pública de ensino. É recompensador ver os resultados desse trabalho porque estamos em bairros onde o poder aquisitivo não é alto. Aqui é totalmente gratuito e acessível. É o serviço público ofertando um ensino de qualidade e totalmente gratuito”, disse o professor.

Para a professora de espanhol Leilane Valença é uma enorme felicidade contribuir na autonomia e aprendizagem desses estudantes.

“Estamos dando autonomia para essas pessoas, abrindo novos horizontes porque uma língua é outra cultura, então, eles vão ter um leque aberto de cultura hispânica. Foi o primeiro dia e a primeira turma. Foi muito animado e ultrapassou as minhas expectativas”, contou.

A estudante do curso de inglês, Sara Giovana, 22 anos, acredita que o curso vai agregar em sua profissão e auxiliá-la na tradução de artigos científicos na área de biomedicina.

“Para mim, o estudo do inglês vai ajudar bastante, principalmente, porque quem trabalha com ciências, a maioria dos artigos publicados é em inglês”, afirmou.

Já Marina Barbosa, 58 anos, pretende utilizar o espanhol para complementar seu repertório pedagógico e futuramente pretende lecionar na área.

“Acredito que só vem complementar aquilo que necessito. Somar cada vez para que o idioma possa fluir com mais tranquilidade, leveza e convicção. Fazer esse curso foi uma realização pessoal e profissional minha no campo da educação”, ressaltou.