Cidades
Idosos do SCFV participam de bloco carnavalesco e desfilam pelas ruas de Traipu

Animação, vitalidade e frevo no pé marcaram a passagem do bloco “Jovem de ontem na folia” pelas ruas de Traipu, na tarde desta terça-feira (14).
Promovido pela Prefeitura Municipal de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o bloco é composto por idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e disposição. Eles encerraram o desfile na Avenida Beira Rio, onde curtiram e dançaram ao som das marchinhas e do frevo.
Durante o percurso, os idosos receberam água para se hidratar e foram acompanhados de perto por profissionais da saúde e da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 78 idosos participaram do evento.
“É o Carnaval do SCFV, justamente os grupos de idosos da cidade e da zona rural. Eles mesmos escolheram o nome do bloco. Nosso objetivo é mobilizá-los, promover essa descontração que eles adoram”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Priscilla Oliveira.
Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
A ação também contou com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
Mais lidas
-
1FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
2FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
5NO SERTÃO
Família Wanderley celebra os 96 anos de Dona Noêmia, matriarca de uma história marcada por amor, coragem e serviço ao povo