Esportes
Fifa muda local de jogo do Flamengo no Mundial e incomoda torcida no Marrocos

Ainda digerindo a dura decepção no Mundial de Clubes, a torcida do Flamengo que está acompanhando o time no Marrocos precisou encarar uma mudança de última hora na programação do torneio. A Fifa decidiu alterar o local da partida que vai decidir o terceiro lugar, no sábado.
Inicialmente, o jogo estava programado para o estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. Agora, por decisão da organização, a partida entre Flamengo e Al-Ahly será disputada em Tânger, a outra sede do Mundial. O estádio, que leva o nome da cidade, tem capacidade para receber 65 mil torcedores.
A decisão, segundo a Fifa, foi motivada pela preocupação com o gramado do Prince Moulay Abdellah, que receberia duas partidas seguidas no sábado. Assim, somente a final, entre Real Madrid e Al-Hilal, será realizada no estádio da capital marroquina.
Pela programação do torneio, haveria apenas 1h30min de diferença entre o fim do jogo do terceiro lugar e a final. A partida envolvendo o Flamengo está marcada para 12h30 (horário de Brasília) e a decisão terá início às 16h. Os horários foram mantidos.
A mudança de cidade trouxe incômodos tanto para os torcedores quanto para o próprio time do Flamengo, que se planejava para se transferir para Rabat, após fazer a partida da semifinal em Tânger. Muitos torcedores compraram pacote que dava direito aos jogos agendados para Rabat. Agora eles terão que voltar para a outra sede do torneio.
O Flamengo vai disputar a partida do terceiro lugar após sofrer forte decepção na terça-feira, ao ser derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2. A torcida sonhava com uma grande final contra o Real Madrid, que fez a sua parte e superou o Al-Ahly por 4 a 1, na quarta.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos