Geral
Ifal Maceió recebe embaixadora da Espanha para prestigiar excelência no ensino na unidade

Nesta quinta-feira (9), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebe a visita da Embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios. A visita de cortesia ocorre no Campus Maceió como forma de prestigiar a unidade pela conquista do segundo lugar no Concurso Colegio del año en español 2020.
A solenidade acontece no Auditório Oscar Sátyro, a partir das 16h e contará com professores de Espanhol de toda a instituição para a troca de experiências. Entre eles, a professora de Espanhol do Campus Maceió, Elaine Sgarbi.
Como parte da programação estarão presentes a Camerata Jovem do IFAL (auditório Oscar Sátyro, o estudante Breno Leite, fazendo um recital de poema em espanhol, além de gestores do Ifal, o reitor Carlos Guedes, a Pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a coordenadora de Relações Internacionais, Carolina Duarte e o diretor do Campus Maceió, Damião Augusto. No final da cerimônia, haverá a visita à placa “Colegio del año en español”.
Excelência no ensino de espanhol
Em decorrência do bom resultado no concurso, o Ifal passou a compor uma rede de colégios de excelência, coordenada pela Consejería de Educación da Embaixada da Espanha e pelo Colégio Miguel de Cervantes, que juntos promovem a formação continuada de docentes no país, com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos de referência no ensino do Espanhol no Brasil.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra