Esportes
Celta de Vigo oficializa a volta do goleiro Diego Alves ao futebol espanhol

O experiente goleiro Diego Alves está de volta ao futebol espanhol após o fim do contrato com o Flamengo. O goleiro de 37 anos foi oficializado pelo Celta de Vigo nesta quarta-feira, para a vaga de Agustín Marchesín, que rompeu o tendão de Aquiles e para por oito meses.
Antes de ser repatriado pelo Flamengo, em 2017, Diego Alves havia disputado 11 temporadas na Espanha, cinco no Almería e outras seis no Valencia. Ele chega com moral ao Celta, mesmo há bastante tempo sem jogar após ser preterido no Flamengo, que efetivou Santos na posição.
“Diego Alves é o novo jogador do RC Celta. O goleiro ítalo-brasileiro chega à equipe celeste após a lesão de Agustín Marchesín como agente livre após finalizar seu contrato com o Flamengo”, oficializou o Celta.
Em suas redes sociais, o clube deu as boas-vindas ao goleiro e fez questão de frisar sua passagem pela seleção brasileira. Também ressaltou a campanha internacional do novo camisa 1.
“O goleiro regressa para LaLiga, onde já jogou mais de 330 partidas (foram 125 no Almería e 178 no Valencia). Diego Alves foi da seleção do Brasil, com a qual disputo os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e uma Copa América, além de ser o recordista máximo de defesas de pênaltis no Campeonato Espanhol com 22 defesas.”
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra