Geral
Expansão hoteleira: Alagoas ganhará mais 4 mil novos leitos até 2024


Dados da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) mostram que 14 hotéis estão em construção em todas as regiões turísticas e o estado já supera a marca de 40 mil leitos (fotos Katarina Batista)
A expansão do turismo em Alagoas tem ganhado destaque no pós-pandemia com a hotelaria operando como um dos segmentos que mais prosperam nos últimos anos. Foram 4 mil leitos criados nesse período, um dos maiores crescimentos do país. E as perspectivas de futuro são ainda mais positivas: de acordo com dados da Superintendência de Promoção e Marketing de Produtos e Destino da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), mais quatro mil novos leitos serão inaugurados no estado até o fim de 2024. Com isso, o estado ultrapassará a marca de 40 mil camas na rede hoteleira.
Essa expansão é fruto da construção de quatorze novos hotéis no estado. Estão em obras o Riacho Doce Beach Residence, Maceió Mar All Inclusive Resort, o Gran Tropicalis, a Rede Tropicalis 2, o Ipioca Beach Life e o Novotel Maceió em Maceió; o Quality Resort Dunas de Marapé, em Coruripe; o Ritz Barra de São Miguel e o Rede Brisa Barra de São Miguel, em Barra de São Miguel; o Ritz Carro Quebrado Pousada, em Barra de Santo Antônio; o MME Maragogi e o Ibis, em Maragogi; Salinas Milagres, em Porto de Pedras; e o Grupo Manoel Foguete, em Piranhas, no sertão alagoano.
O empreendimento mais recentemente inaugurado no estado é o Ibis Styles, aberto no último dia 20 de dezembro, em plena alta temporada, na praia de Pajuçara, em Maceió. A secretária Bárbara Braga foi recepcionada no hotel pelo proprietário Mário Jambo, na manhã desta quarta-feira (25), para uma visita técnica acompanhada da secretária adjunta, Marília Herrmann e o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destino da Setur, Paulo Kugelmas.
“É muito expressivo ver o quanto Alagoas vem crescendo no turismo e enfrentando grandes dificuldades como a pandemia, por exemplo, que afetou diretamente o setor. Fomos um dos estados que mais cresceu em leitos no país neste período pós-pandêmico e a expectativa é que consigamos repetir esse número até 2024 com a criação de mais 4 mil leitos, além dos 4 mil já inaugurados. Com o empenho do governador Paulo Dantas e uma das políticas de incentivos mais competitivas do Brasil, continuaremos atraindo mais investimentos. Acredito muito que todos os pilares da cadeia do turismo precisam estar avançando em conjunto para que a gente garanta excelência no atendimento e recepção dos nossos visitantes em cada ponto da sua experiência”, avalia a secretária Bárbara Braga.
Sobre o hotel
Com 500 leitos e 198 quartos, o hotel Ibis Styles representa um investimento de cerca de 39 milhões de reais. O empreendimento foi beneficiado pelo programa Programa de Desenvolvimento Integrado, o Prodesin, do governo de Alagoas, que concede incentivos fiscais e locacionais a empreendedores que investem no estado. Atualmente, em pleno funcionamento, o empreendimento gera cerca de 50 empregos diretos e 200 indiretos.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas