Política
Paulo Dantas garante piso salarial a jornalistas

Num pleito formulado pelo secretário de Comunicação Joaldo Cavalcante e representantes da categoria de jornalistas, o governador Paulo Dantas garantiu o pagamento do piso salarial aos profissionais de comunicação alagoano.
O piso do jornalista passou para mais de R$ 4,4 mil, estabelecendo o mesmo cenário praticado nas empresas do mercado alagoano e garante aos jornalistas que trabalham como assessores de comunicação no Estado um salário digno após 15 anos.
Essa conquista salarial foi oriunda de uma proposta construída por um grupo de jornalistas recebida pelo governador e ratificada de imediato.
O pleito teve participação decisiva dos jornalistas Wendel Palhares (secretário-executivo da Secom) que fez a interlocução com as secretarias-chave, e os jornalistas Alexandre Lino e Fátima Almeida, que atuam no relacionamento com a categoria e de Luiza Barreiros (no gabinete civil).
Paulo Dantas sempre enfatizou ser do campo popular e defensor de uma imprensa livre feita com fatos reais e este era o momento de fazer valer a valorização profissional de quem trabalha para melhor informar o povo alagoano.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp