Cidades
Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada mais uma vez

Secom PMP com Assessoria SEMS
Apenas duas gotinhas previnem crianças de 1 a menores de 5 anos contra a poliomielite, doença popularmente conhecida como paralisia infantil que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.
Sabendo a importância de evitar essa doença que pode prejudicar a criança para a vida inteira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi mais uma vez prorrogada, desta vez até 30 de outubro.
Pais ou responsáveis devem levar as crianças para serem imunizadas contra a polio em qualquer posto de saúde da rede pública municipal de Penedo, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil não registra casos da pólio desde 1989. Em 1994, conquistou o certificado de eliminação da doença, mas o vírus continua presente, aumentando a necessidade da vacinação.
Texto Gabriela Flores – jornalista e social media SEMS
Com edição Secom
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra